segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Toma lá, dá cá

A briga entre Stewart e Mosley chega a seu segundo round. Depois de ser chamado de "idiota" pelo presidente da FIA em público e ameaçar processá-lo, o tricampeão aqueceu ainda mais as divergências entre eles. A discussão agora é: a atitude da FIA de colocar um fiscal nos boxes da McLaren para assegurar que Alonso não sofra nenhuma sabotagem foi correta?
"Para mim, Mosley é um hipócrita. Ele está abusando da autoridade e cometendo erros absurdos. A decisão de instalar um fiscal nos boxes da McLaren é uma bobagem. A entidade está prejudicando a reputação da Fórmula 1 e isso é inadmissível. Acho que já está na hora de ser considerado sua aposentadoria, e a busca de um substituto para ele". Confesso que simpatizei com a idéia da aposentadoria...
"Você conseguiria imaginar um fiscal da FIA se dirigindo aos boxes da Ferrari, na época do Schumacher, para fiscalizar se o Barrichello ou o Irvine estava recebendo os mesmos privilégios e se estava correndo em condições de igualdade?", argumentou. "Isso jamais aconteceria, e por essa razão espero que a McLaren faça seu melhor pelo Lewis neste fim de semana, porque o garoto respondeu de maneira magnífica a todas as dificuldades que enfrentou nesses últimos meses".
Direito de réplica para Max Mosley.
"É claro que, na Inglaterra, todos têm muita simpatia pela McLaren e pelo Lewis Hamilton. Entretanto, o papel da FIA não é levar em consideração a popularidade, e sim assegurar que as regras do esporte estão sendo respeitadas".
"Quando a Autoridade Espanhola de Esporte a Motor busca proteções para garantir o fair play, acha que a Federação Internacional deveria simplesmente ignorá-la?".
"Talvez Jackie Stewart tenha esquecido que a McLaren vinha recebendo informações ilegais da Ferrari durante três meses, mais um dossiê de 780 páginas. Eles contraíram uma multa recorde e foram expulsos do Mundial de Construtores. Portanto, os últimos comentários do Stewart devem ser ignorados, pois obviamente, ele está do lado da McLaren".
E para finalizar de forma curta e grossa: "Jackie não é ninguém capaz de nos fornecer observações úteis sobre a sucessão da FIA".
Parece que eles se amam, não é verdade? É bom esperar sentado porque o duelo entre esses jovens senhores não deve acabar tão cedo.

5 comentários:

Vitor disse...

Fala Felipe, beleza cara? Depois de um bom tempo ausente, cá estou novamente! Essas briguinhas são corriqueiras no mundo da F-1, coisa de estrela mesmo... Ou no caso, uma ex-estrela e um dirigente. Acredito que o Stewart certamente está puxando a sardinha para Lewis e a McLaren, assim como fazem os ingleses com seus "patrimônios britânicos".

Só que isso não é exclusividade deles não... Ou não é no mínimo "estranho" termos mais da metade do Globo Esporte dedicado exclusivamente à F-1 bem na época em que o circo vem a Interlagos? Oh, será mera coincidência? Ou um ato de bondade repentino da RG (já que eles chamam as escuderias de RBR e STR...)?

Abraço!!

Anônimo disse...

Se Jack Stewart não é capaz de dar palpites sobre a sucessão da Fia quem é? Gomes?

Anônimo disse...

Eu só gostaria de saber como vão fiscalizar.Parece dificil um fiscal saber se estão fazendo certo ou errado,como no caso da calibragem dos pneus de Allonso por exemplo,como um cara sózinho vai ver tudo e saber o que é estratégia ou sabotagem.Isso tá parecendo hipocrisia da Fia,mais uma aliás.
cleber

Blog F1 Grand Prix disse...

Disputa rídicula essa. Stewart pode até estar errado, mas Mosley não tem direito de baixar o nível dessa maneira...

Grande abraço!

Gustavo

Formula1Lionel disse...

Eu fiquei super contente em vêr uma pessoa do calibra do Felipe ...falar tão bem, sobre o MAL QUE A FIA ESTA FAZENDO PARA A FORMULA 1 ATRAVÉS DO NEURÓTICO DO Max Mosley....se Vocês que tem força não atacarem e mostra as BURRICES dÊle ...a Formula 1 pode acabar ou se resumir numa competição Disneylandia sem emoção nenhuma como disse Nelson Piquet....parabens Felipe continue assim ...cobrando e falando corretamente dos abusos da FIA tenho certeza que os maiores blogs do mundo vão Lêr e pensar e vão chegar a mesma conclusão que EU e Você ta na hora do Mosley aposentar...