terça-feira, 9 de outubro de 2007

Favorito confirmado

A Williams confirmou a óbvia escolha de Kazuki Nakajima para ocupar o cockpit de Alexander Wurz na etapa do GP do Brasil, a ser realizada no próximo dia 21. Depois de mais de 7000 km testados, o japonês finalmente terá a chance de estrear na F-1.
"Esta oportunidade veio como conseqüência do trabalho que eu fiz neste ano, nos testes pela Williams e na GP2. Fiquei muito feliz por saber que competirei no Brasil. Estou muito determinado a aproveitar esta oportunidade da melhor forma possível. Eu não penso que será fácil, mas eu farei o meu melhor".
O chefe Frank não confirma e nem descarta a possibilidade de o ex-reserva se tornar titular definitivo para o ano que vem: "Você não pode avaliar a capacidade de um piloto baseado em uma prova, mas é a chance ideal para desenvolver a experiência do Kazuki".
Enquanto Alonso não decidir seu futuro, a Williams terá uma vaga aberta para 2008, à espera de Piquet ou do próprio Kazuki, filho do inesquecível Satoru Nakajima, que por sinal já aprontou das suas para cima do Senna numa corrida em pleno Interlagos, ao fechar a porta e quebrar o bico do brasileiro no momento em que deveria lhe ceder ultrapassagem, mas nada que comprometesse a conquista do título daquele ano.
Segue o youtube do GP Brasil de 1990, no meio do vídeo dá-se a desgraça.
Há quem culpe o Ayrton pela acidente, realmente ele nunca esteve entre os pilotos mais pacientes com retardatários, mas certamente esse episódio entrou para a longa lista das pataquadas do Satoru como uma das principais.
Portanto, chegou a hora de descobrir se o Kazuki herdou ou não os genes nervosos do pai desastrosamente lendário.

3 comentários:

SAVIOMACHADO disse...

Grande Felipe!! Muito legal o vídeo do pai Nakajima. Creio que o filho deve ser mais cuidadoso sim. Fiquei muito feliz de saber que o japonesinho já está ingressando no circuito. Um grande abraço. SAVIOMACHADO

Blog F1 Grand Prix disse...

Eu torcia pelo Nelsinho, mas acho que a Williams fez a escolha certa mesmo. Considerando que o Nakajima deve ser titular em 2008, é uma boa oportunidade para testar o japonês.

Grande abraço!

Gustavo

Net Esportes disse...

O Satoru Nakajima era um show a parte nas pistas (no sentido irônico) !!!!!!!!!!!!!!!