sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Tufão a caminho

Caros amigos blogueiros, é melhor vocês pararem de pedir chuva porque alguém lá em cima anda exagerando na dose. No Japão, passamos um treino livre em branco e quase não tivemos corrida, em Xangai algo ainda mais ameaçador está para acontecer.
A meteorologia prevê a chegada do tufão Krosa na manhã de domingo e indica 100% de possibilidade de chuva neste dia. No horário da corrida, as chances são de 90%, e deve vir chumbo grosso.
O tufão de categoria 4 - numa escala de 5 - se dirige a Wenzhou, localizada ao sul de Xangai. Será que vai ter corrida?
Falando em temporal, vamos fazer um rápido resumo sobre a sexta-feira da F-1 na China, com os tempos do treino mais importante do dia.
Kimi Raikkonen dominou a segunda sessão, mas com pouca folga. Alonso fechou sua melhor volta a 0.006s do rival. Felipe Massa virou 0.023s acima do companheiro, enquanto Lewis Hamilton deixou a desejar, sendo 0.269s mais lento que o finlandês.
O treino foi marcado por muitas escapadas, sobretudo na curva 1. Até Massa e Hamilton aprontaram por lá.
A Toyota andou forte no único dia que consegue aparecer. Trulli fez o quinto tempo, e Ralf foi o sétimo. Entre eles, ficou o australiano Mark Webber. Coulthard também terminou entre os dez primeiros, fechou em oitavo, para ser mais exato.
A Williams, que testou o Nakajima pela manhã, viu Rosberg ser o 9º melhor durante a tarde, seguido pela dupla da Renault na ordem invertida de talento.
Button superou o Rubinho, fizeram 12º e 13º, respectivamente.
Heidfeld, que quebrou o motor, não conseguiu nada melhor do que um 15º lugar, atrás de seu companheiro Robert Kubica. A BMW vai voltando a apresentar problemas com a confiabilidade no carro.
Wurz terminou em 16º e o resto é uma mistureba de Super Aguri, Toro Rosso e Spyker.
O treino classificatório terá início às 3h da próxima madrugada, com 40% de possibilidades de chuva durante a sessão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bem... Eu não sei se quero que chova ou não. Mas seria bem legal pra imprevisibilidade da coisa toda.
E Quem sabe desta vez a Ferrari não dá uma dentro.
E escolhe os pneus certos pra corrida molhada. Afinal seria legal ver o Massa ganhar e o Hamilton chegar em 2º na frente do Alonso e acabar com a graça do asturiano dedo duro.

Cevada Buster TM disse...

FILME DE MONGOL NA HORA DO TREINO É SACANAGEM !!!

Blog F1 Grand Prix disse...

Eu fui um desses que deve ter exagerado na dança da chuva hehehe.

Tomara que a gente não tenha aquela lenga-lenga do safety car de novo...

Grande abraço!

Gustavo