segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Uma salva de palmas

"A melhor briga que eu vi nos últimos 10 ou 15 anos", afirmou Reginaldo Leme, em reação à cena que acabara de presenciar.
Sensacional! É o mínimo que se pode dizer sobre o duelo entre Massa e Kubica nas curvas finais do GP do Japão.
Foi bem à moda antiga, com os pilotos dando o sangue e levando a disputa ao extremo. Uma briga roda a roda, lado a lado, curva a curva, com os dois forçando muito, se imprensando para fora, se tocando, colocando as rodas na grama, freando no limite, acelerando como dava, na ponta dos dedos como diz o Galvão, e tudo com isso com muita, muita água na pista.
São momentos assim que nos fazem lembrar que na F-1 ainda tem piloto muito macho pra brigar com todo o ímpeto mas sem deixar o respeito de lado. Massa e Kubica travaram um duelo violentamente empolgante e depois da corrida se cumprimentaram de forma nobre e digna.
"Eu tentei passar Felipe na última curva, mas ele saiu da pista, conseguiu mais aderência e terminou na frente. Foi um final de prova emocionante e nós rimos bastante depois", Robert Kubica.
Não teve choradeira, não teve dedinho para a câmera, nada de acusações caluniosas nem confrontos nos bastidores.
Para brigar com o vigor clássico de pilotos fortes e honrados, não basta ser bi. Tem que ser é muito hétero.
Uma salva de palmas para eles!

6 comentários:

Anônimo disse...

Viva o Kubicaaaa!!!

Anônimo disse...

Uma salva de palmas não´e suficiente, Felipe. Foi muito bom ver que eles não desistiram mesmo ali no finalzinho, é essa Fórmula 1 que a gente gosta, ainda bem que tem piloto que ainda se lembra do porquê deles terem decidido a ser pilotos.

Net Esportes disse...

Não há dúvidas que de que foi uma linda disputa, mas toda vez que tem esse tipo de disputa eles vem com esse papo de que foi 'a melhor de todas' foi 'a moda antiga' e tal de coisa.... só esse ano teve um monte dessas e foi sempre o mesmo papo, todo mundo esquece eu acho... em Monza o Hamilton passou o Raikkonen e foi assim tb, e teve muito mais, uma do Massa em uma largada se não me engano, mas assim como todo mundo eu tb esqueço, mas o papo é sempre o mesmo !!!!!!!!!!!!!!!

Blog F1 Grand Prix disse...

Espetacular! Agora resta torcer para a FOM deixar um tempinho só no ar...

Grande abraço!

Anônimo disse...

Pra mim tah trankilo, gravei a corrida, só se a FOM vier aki em ksa e destruir a fita!

Unknown disse...

Bom demais!

E o interessante eh q por mais q tenha acontecido saidas de pistas, nao foi p maldade. Podemos ver pelos movimentos do Felipe, q ele n "joga" o carro p cima do Kubica.

Outra coisa a ressaltar eh esse asfalto nas areas de escape q proporciona esses momentos. Se fosse na brita ai sim ia dar briga