quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Mais cavalos, menos tinta

Lewis Hamilton receberá propulsão extra na etapa decisiva do Mundial. A Mercedes enviará um motor com 10 cavalos a mais de potência que o de seu rival Fernando Alonso.
O espanhol é o único piloto do G4 que será obrigado a utilizar o mesmo propulsor da corrida passada, como manda o regulamento.
O que isso significa? Significa que Hamilton e a Ferrari ganham uma pequena vantagem volta após volta, "significa que podemos tentar aumentar o rendimento do motor, por exemplo fazendo com que funcione com mais giros, e também podemos correr com ele em temperaturas mais altas", afirma Mattia Binotto, engenheiro da escuderia italiana.
O congelamento de motores impede que esse ganho seja muito expressivo, mas a possibilidade de forçar mais o equipamento garante uma certa vantagem na hora da corrida.
Ao que parece, finalmente conseguiram se livrar da mancha que a CET deixou na saída do S do Senna há duas semanas. Fábio Seixas denunciou e nos deixou um pouco apreensivos porque o problema poderia interferir no resultados do GP, caso viesse uma chuva para deixar o trecho escorregadio.
No entanto, a meteorologia diz que não deve cair água no fim de semana. Melhor ainda: a tinta foi removida apenas com bicarbonato de sódio, com auxílio da máquina de jato potente, sem causar danos ao asfalto.
Quando os carros forem para a pista, os pilotos poderão avaliar as condições do local, mas parece que já deixaram tudo em ordem para a corrida mais importante do ano. Acho bom mesmo.

9 comentários:

Carlos Garcia disse...

Espero que essa mancha estranha que ficou com a remoção da tinta não apareça na TV... ficaria chato!!!

Sobre motor mais potente sei não... isso dá azar... lembram Schumacher ano passado? Claro que não foi problema de motor... mas sei lá!!!

O que aconteceu que não conseguiu ouvir os áudios?

Anônimo disse...

Melhor pro Kimi e melhor ainda pro Lewis... Alonso que se dane...hehehe.
Felipe... O Pandini comentou em meu blog... Cara... Gente grande anda me lendo...

Rogério Magalhães disse...

É, o serviço ficou bem feito mesmo... tanto com relação ao asfalto, como com a limpeza da caca da CET...

Óbvio que não tem nada a ver, mas não dá para deixar passar em branco para aqueles que tudo vêem que o Hamilton ganhará um motor anabolizado por conta da cagada que fez na China... negócio da China... se ele levar por conta desse motor, acho que a pista de Interlagos vai ter sua drenagem testada com a choradeira do bebê chorão das Astúrias, hehehehe...

Blog F1 Grand Prix disse...

Conseguiram resolver o problema da tinta, quem diria!

Sobre as questões dos motores, Alonso vai ter uma pequena desvantagem, sim, mas não é nada que ele não possa recuperar...

Grande abraço!

Gustavo

Formula1Lionel disse...

Obrigado pela visita, Você como é muito inteligênte...automaticamente é muito EDUCADO E GENTIL....meu blog é muito simples...e para Você entender melhor ....Eu estou fazendo não é para o publico em geral....É para eu me APRESENTAR para algumas equipes ...pois tenho negócios à tratar...como se fossê um cartão de visitas...aí fica mais fácil de entender porque é tão simples...mas como cartão funciona....obrigado e parabens pelas reportagens e comentários de alto nível....

Anônimo disse...

Amigão, tu já estás no rastro do Galvão e do Reginaldo (em nome do padre), já estás trocando McLaren por Ferrari e o pior, ninguem notou...
Eu te entendo... Final de temporada... Massa confirmadíssimo, etc. e tal...
RARARARARR
Abração
Obrigado pelo teu excelente blog.

Felipe Maciel disse...

Anônimo, se estiver se referindo ao terceiro parágrafo, então tá certo mesmo, é Ferrari e não McLaren. No segundo parágrafo eu disse que "O espanhol é o único piloto do G4 que será obrigado a utilizar o mesmo propulsor da corrida passada", logo Hamilton e a Ferrari (lê-se Kimi e Massa) ganham uma pequena vantagem, como bem explicou o engenheiro dos motores italianos, o Mattia Binotto.

Espero ter esclarecido melhor agora, mas era isso mesmo.

Obrigado pelo elogio

Abraço a todos

Alfredo disse...

Bah foi mal...
Desculpe..
Lendo rápido me sugeriu o contrário...
Desculpe mesmo, mas é esta agilidade, sinceridade e amizade que deixa tudo na vida mais interessante...
Abração

Net Esportes disse...

Ta chagando a hora do GP Brasil, espero que o Hamilton seja campeão !!!!!!