domingo, 7 de outubro de 2007

McLaren vs Alonso

Algo ainda mais inesperado aconteceu. Ron Dennis admitiu que sua equipe briga contra o Alonso e quer que Lewis Hamilton vença o mundial.
Ao explicar a razão de não ter chamado seu pupilo imediatamente depois que o inglês passou a sofrer com o desgaste dos pneus, o chefe da escuderia foi mais sincero do que nunca, dizendo que esperava a chegada da chuva para não prejudicar a estratégia de Lewis na briga contra seu rival.
"O problema foi a chuva e os pneus do Hamilton estavam em péssimas condições. Mas nós não estávamos preocupados com Kimi. Não estávamos correndo contra Kimi, estávamos correndo contra Fernando. Kimi vencendo e Lewis chegando em segundo era adequado. Mas não funcionou assim".
Agora não resta mais nenhuma dúvida do óbvio. Tudo o que o time inglês deseja é ver Hamilton batendo Alonso no mundial. Eles faziam o possível para que acontecesse na China, quando veio o desastre. Mas Ron não culpou o piloto.
"É muito dizer que alguém cometeu erro. Tem sido uma temporada muito competitiva entre nossos pilotos e será assim em outro GP. Não acho que alguém tenha feito algo absurdamente errado, nem Lewis. Mas o circuito estava consideravelmente mais seco na entrada dos pits. Foi o que fez a diferença".
A frieza do Dennis impressiona. É incrível como consegue colocar o profissionalismo em primeiro lugar. Depois de todos os conflitos entre o Alonso e a McLaren, bastava o chefão estalar os dedos para destruir qualquer corrida do espanhol. Um "errinho" de estratégia, uma "falha" no pit stop, um pneu que "esqueceram" de balancear... É muito simples tirar o campeonato de um piloto, mas o Ron não baixa o nível tão facilmente. Se fosse um Briatore da vida, o piloto rebelde já teria levado a pior faz tempo.

5 comentários:

Gabriel Souza disse...

Fala Felipe, blza??

Cara, eu acho sim que favorecem Hamilton dentro da McLaren...

Só que eles jamais fariam algo "escancarado"... O negócio é mais sutil (sem trocadilhos hein...). Mesmo porque a FIA não deixaria isso acontecer, não por gostar do Alonso, muito pelo contrário... o que vale mais é o $$$...


Quanto ao link, eu achei no blog do Capelli. Não sei te dizer se ele passa as corridas sempre.

Mas é bom saber que existe, assim qdo a "querida" Globo der esse tipo de mancada já sabemos o que fazer.

Abraço!!

SAVIOMACHADO disse...

Como já comentei aqui, Fernando Alonso corre contra tudo e contra todos, inclusive contra a sua equipe. Isso pra mim não é novidade. Porém Dennis deixou mais claro agora. Agora dá pra imaginar como Alonso é bom?

Fabio disse...

Eu sei é que esse paternalismo com o qual Alonso se referiu à relação Hamilton-Dennis me fez parar de torcer pelo estreante.

Gostei da sua observação sobre o profissionalismo do Ron Ron, mas ainda assim pra mim já não dá mais pra ver o garoto favorecido pela FIA e pela McLaren, pelo menos no discurso da equipe, para faturar o campeonato. Tudo bem que minha torcida já era pelo Kimmi, mas agora Hamilton é o último dos 4 que eu gostaria de ver levantar a taça - mesmo reconhecendo o talento do Lewis e certo de que ele também é merecedor da vitória.

Agradeço MUITO o comentário que deixou lá no blog e o link que deixou cá, no seu endereço. A situação para postar no Rio Kart não está das melhores, mas tendo-o como divulgador me sinto ainda mais responsável por aumentar meus esforços.

O Galvão não contou a tal historinha... mas ainda resta uma corrida!

Abraço

Net Esportes disse...

isso é realmente íncrivel, por mais que possa haver algum desfavorecimento da equipe ao Alonso que não seja escancarado e nem percebido, há de se ressaltar muito esse profissionalismo do Ron Dennis, como que pode haver uma disputa de uma equipe contra seu próprio piloto..... absolutamente inusitado !!!!!!!!

Eu torço muito para o Hamilton ser campeão ..........

kimi_cris disse...

Isto é muito mau ele está contra a sua propria equipa ele prefere se Hamilton não vencer o campeonato prefere que vença o Raikkonen do que vença o Alonso.