quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Hamilton sob investigação

Quando muitos já davam como certo a conquista do título por parte de Lewis Hamilton, um susto provoca a hesitação. O inglês corre risco de receber punição devido à estranha manobra que inventou de fazer atrás do safety car na última corrida, o que teria causado indiretamente o acidente entre Mark Webber e Sebastian Vettel.
Após a prova, os comissários haviam conversado com os três. Webber culpou Vettel. Vettel falou de Hamilton mas assumiu sua parcela de culpa. Hamilton jurou sua inocência, e acabou sobrando para o alemão da Toro Rosso. Ficou decidido, portanto, que Sebastian perderia 10 posições no grid da corrida seguinte, o GP da China, por ser o responsável pelo acidente que a TV não captou.
No entanto, um espectador na arquibancada gravou e youtubou o momento do desastre. O tio Bernie já tratou de fiscalizar o site e apagar o vídeo original, mas as imagens não sairão da internet tão cedo.
A gravação é uma prova de que Hamilton infringiu o regulamento da categoria, que obriga o líder da prova a manter uma distância de cinco carros atrás do safety car, enquanto ele estiver na pista.
Espera-se, agora, que Lewis receba um penalty semelhante ao do Vettel, com a perda de 10 posições na largada do próximo fim de semana.
O GP da China pode ser realizado debaixo de chuva, segundo as previsões meteorológicas. Mesmo se sair do meio do grid, as chances de terminar entre os primeiros ainda é muito grande. Para ser campeão, basta chegar em quarto e em quinto nas corridas que restam. Se a FIA confirmar a punição esperada, o britânico continuará bem na fita e com chances de sobra para faturar o troféu já em sua primeira temporada. Esse deve ser apenas um dos últimos suspiros de Alonso na temporada, a F-1 conta as horas para o bicampeão perder seu troninho, porque o favoritismo é todo do Hamilton, com ou sem punição.

5 comentários:

Carlos Garcia disse...

Se for punido com 10 posições chegará com certeza em quarto lugar, caso ninguém abandone!!!

E dá-lhe You Tube, risos...

Anônimo disse...

Até queria ver ele lagarndo em último.....

Rogério Magalhães disse...

Vendo melhor as imagens, realmente tem procedência dizer que o Hamilton tem parcela de culpa no acidente dos dois trapalhões, primeiro por querer ficar tirando racha com o SC, depois por claramente distrair o cabacinho do Vettel... se bem que acho que 10 posições não vão fazer tanto estrago com Hamilton como mais um aguaceiro... prefiro acreditar que a chuva pode fazer o feitiço virar contra o feiticeiro e a sorte que o inglês teve de ver o bebê chorão das Astúrias se estatelar e ficar fora da prova pode lhe deixar na mão em terras chinesas... esse é o barato da chuva na F1 atual...

hjg disse...

jejeje "youtubou", voce acaba de criar uma nova palabra, parabens! :)

Blog F1 Grand Prix disse...

Meu palpite é que ele perde dez posições no grid, mas vamos esperar para ver!

Grande abraço!

Gustavo