segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Wurz fora! Ralf dentro?

O que era uma questão de tempo se tornou uma questão de menos tempo ainda. Alexander Wurz anunciou sua retirada da F-1 antes mesmo do final da temporada.
"Gostaria de anunciar minha retirada da F-1 e agradecer a todos que me apoiaram ao longo da minha carreira na categoria: minha família, meus amigos, meus fãs, a Williams e todas as equipes que já defendi. Em um ambiente difícil como o da F-1, sempre mantive a idéia de que, se há alguma dúvida, é hora de parar. Comecei a pensar assim no começo do ano e decidi que agora era a hora de abandonar".
Wurz estreou em 1997 pela Benetton, substituindo Gerhard Berger. Em sua terceira corrida, subiu ao pódio e ameaçou se tornar gente grande dentro da categoria, mas somente voltaria a participar de uma festa do champagne 10 anos depois, no GP do Canadá deste ano.
Frank Williams elogiou seu piloto: "Ele deu uma contribuição inestimável para o time, sendo um dos melhores test-drivers que já passaram por aqui. Gostaria de agradecer pela contribuição. Alex é conhecido como um cavalheiro na F-1 e falo por todos quando desejo o melhor para ele".
Frank tem razão. Alex cumpria como poucos a função de piloto de testes dentro de uma escuderia, mas agora ele tem outros planos para o futuro: "Quero correr de novo, talvez em Le Mans ou em outras categorias. Certamente, boa parte do meu tempo será reservado a trabalhar o assunto da segurança nas ruas".
Wurz não correrá a etapa do GP do Brasil desta temporada, deixando uma vaga disponível ao novato Kazuki Nakajima, atual reserva da Williams. Nelsinho Piquet também é um nome a ser levado em consideração, mas por motivos restritamente comerciais, uma vez que o brasileiro não demonstra o menor interesse em estrear em Interlagos, preferindo correr aqui depois de algumas provas de experiência para aliviar a pressão e evitar constrangimentos desnecessários.
Falando em constrangimento, Adrian Sutil anda à procura de uma nova vítima. Segundo o alemão, ele se sente responsável pela retirada de Christijan Albers da F-1: "O melhor que você pode fazer é derrotar seu companheiro de equipe, mostrando que está fazendo um bom trabalho. Acho que deixei o Albers nervoso e isso resultou em várias coisas dando errado para ele".
Agora Sutil espera ver Ralf Schumacher na Spyker, com quem deseja duelar. Só não precisava vir com esta piadinha pronta para cima do compatriota...
"Gostaria de alguém com nome e experiência. Alguém que fosse rápido e que me forçasse a ser competitivo, porque, quando você é pressionado, tem a necessidade de andar bem. Como o Ralf".
Hein!?!

3 comentários:

Anônimo disse...

E eu achando que ia me livrar do Shumuro no fim do ano... Credo em cruz...Saravá, pé de pato mangalô tres vêz...O Exu dificil de tirar este Ralf hein?
ah já mandei o texto anunciando sua volta.
Abraços

Blog F1 Grand Prix disse...

Se o Sutil quer um moleza, está certíssimo. Ele paparia o Ralf fácil, fácil se os dois corressem juntos na Spyker.

Sobre o Wurz, acho até que ele rendeu muito mais na Fórmula 1 do que o esperado. Foram onze anos na categoria. Mesmo que o austríaco tenha passado muito tempo como piloto de testes, é um período considerável.

Vamos ver agora quem a Williams escolhe para correr no G.P. Brasi. Eu torço bastante pelo Nelsinho Piquet, mas acho que Nakajima leva essa.

Grande abraço!

Gustavo

Rogério Magalhães disse...

Bom, quem sabe o Sutil não seria o cara para finalmente dar uma aposentadoria nada sutil para o Ralf?