sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Tensão pré-GP

Coisas estranhas andam acontecendo antes da corrida de domingo. Uma delas envolve o líder da temporada, e a outra diz respeito ao estado de saúde de Galvão Bueno.
Para começar, Lewis Hamilton escapou de uma punição nesta sexta-feira depois de fazer uso de dois jogos de pneus de chuva em um só dia. O regulamento permite apenas um.
A McLaren se responsabilizou pelo engano e recebeu uma multa de 15 mil euros. O mesmo ocorreu com a Honda e a Super Aguri, que cometeram a mesma pataquada nos carros de Jenson Buton e Takuma Sato, respectivamente.
Para este caso, não existe nenhuma punição especificada no regulamento. Os comissários julgaram cada caso e seguiram seu bom senso. Eles entenderam que, de fato, houve infração por parte da equipes, mas não reconhecem qualquer tipo de benefício em decorrência dessa transgressão, por isso se limitaram a tirar uns trocados do bolso das escuderias, além de impedir que os três pilotos usem pneus de chuva neste sábado.
Agora Lewis respira aliviado, porque sabe que não irá cair mais água neste fim de semana, os serviços meteorológicos garatem. Terminou em pizza, como se diz. Mas o que esperavam? Que punissem um forte candidato ao título na última prova do ano? Nem nos sonhos mais otimistas do Alonso isso chegaria a acontecer.
De quebra, Lewis ainda superou o espanhol na sessão mais importante do dia, o 2º treino livre. Pela manhã, a pista molhada atrasou a saída dos pilotos dos boxes e os tempos foram bastante altos, com a dobradinha da Ferrari na frente, Hamilton em quinto e Alonso sem marcar tempo. Mas à tarde, com a pista em melhores condições, o inglês da McLaren cravou 1:27.767 , batendo o companheiro de equipe por 122 milésimos. As Ferraris vieram atrás, na ordem invertida do treino anterior, isto é, Massa à frente de Raikkonen.
Enquanto isso, faz-se suspense quanto à presença do locutor Galvão Bueno na transmissão do GP do Brasil. Galvão passou mal na tarde de hoje e foi levado às pressas para o hospital. Depois de alguns exames, o narrador foi liberado.
A assessoria da Globo não deu detalhes, apenas justificou o susto como sendo uma "pequena indisposição", sem saber explicar a real razão que teria causado o misterioso problema médico.
Fica aqui a nossa torcida para que dê tudo certo e que ele possa comparecer a Interlagos normalmente para transmitir a etapa brasileira, a partir das 14h deste sábado, quando terá início o treino classificatório que definirá o grid de largada da última prova do ano.
Melhoras...

4 comentários:

Anônimo disse...

Se não tinha dado nada as coisas mais graves, também não daria este erro com pneus...né?
E menos 15 mil no bolso de Ron Dennis...
Quanto ao Galvão...se ele não for narrar eu ouço no rádio, vou lançar uma campanha pró Galvão, fica todo mundo mentendo o pau nele. Oras... Virou lugar comum... Galvão pra presidente!

Anônimo disse...

Eu apoio a campanha pró Galvão! Sem ele, naum tem emoção!

Anônimo disse...

Eu desconfio que os pilotos da MCLaren estão nervosos.

Carlos Garcia disse...

Olha só... temos aqui uma re-aproximação entre Galvão e Felipe Maciel, rsos...

Ele vai narrar, tá tudo certo já!!!