terça-feira, 9 de outubro de 2007

Caso Prodrive vai a julgamento

Na manhã do próximo dia 24, a F-1 se reunirá na Corte de Apelações para decidir a formação do grid de 2008. Tudo porque não se chegou a um consenso sobre o significado prático da palavra construtor.
Diante do impasse, tudo indica que o Pacto de Concórdia não sofrerá alterações para a próxima temporada, contrariando as intenções de Max Mosley.
A FIA planejava liberar a compra de carros entre as equipes, mas foi obrigada a recuar assim que recebeu uma carta de protesto enviada pela escuderia de Frank Williams, que não viu com bons olhos a chegada de uma McLaren B na categoria.
A Federação não teve outra escolha a não ser recorrer aos tribunais, como deixou claro na nota divulgada à imprensa: "Em virtude do recebimento de uma carta da Williams sobre a legalidade da entrada da Prodrive no Mundial, o presidente da FIA pediu uma orientação à Corte de Apelações sob o artigo 1 das Regras de Procedimento".
Nem chegou e já foi parar na Justiça. É bem provável que a equipe de David Richards consiga estrear na nova temporada, mesmo estando contra o regulamento, afinal tem muito dinheiro envolvido. Nota-se logo de cara que a Prodrive pretende se tornar uma cópia perfeita da McLaren, até mesmo nas questões extra-pista.

5 comentários:

Anônimo disse...

O que vem ser "empasse"?

Felipe Maciel disse...

Já destroquei as letras, agora sim tá arrumado.
Mesmo que irônico, valeu pelo aviso.

Abs

Anônimo disse...

Mais julgamento ???????? Este ano ta complicado hein ??

Rogério Magalhães disse...

Isso vai dar m... ainda. Nada impede que aconteça com a Prodrive o mesmo que aconteceu este ano com Toro Rosso e Super Aguri... só faltava a PD dar pau na McLaren na pista, hehehehe...

Mas precisa ver se a própria Prodrive, diante desse impasse, vá mesmo correr... é um baque no projeto...

Blog F1 Grand Prix disse...

Ano passado, eram 22 candidatas à vaga de 12ª escuderia da Fórmula 1. A FIA demora um tempão na escolha mas, para variar, se enrola. Que confusão essa história da entrada da Prodrive! Será que não tinha nenhuma outra candidata menos complicada?

Grande abraço!

Gustavo