quarta-feira, 10 de outubro de 2007

McLaren abandona Prodrive

As coisas mudaram, não haverá mais nenhuma McLaren B no ano que vem. Segundo o site Autosport, o acordo entre a Prodrive e a escuderia de Woking não vingou, agora cada uma delas seguirá seu rumo.
Pouco tempo depois do anúncio sobre a audiência na Corte de Apelações - onde será decidido o futuro da equipe novata diante do polêmico regulamento da categoria -, o diretor-chefe Martin Whitmarsh anunciou que não haverá mais parceria com a empresa de David Richards.
A McLaren, porém, não era a única escuderia apontada como possível matriz da Prodrive em 2008. O time de Flávio Briatore era o segundo nome da lista de possibilidades, portanto pode ser que tenhamos uma Renault B no ano que vem.
Com a inesperada mudança, os pilotos Paffett, Spengler e de la Rosa deixam de ser candidatos às duas vagas da nova escuderia. E quem é que surge como provável contratação agora? Bem, já que está na moda inventar boatos, então chegou a minha vez. Anote aí mais este.
Blog F-1 anuncia: Ralf Schumacher e Giancarlo Fisichella serão pilotos Prodrive em 2008.
Caso o Tribunal de Apelações colabore em sua decisão e a Renault se torne o time A, a escolha do italiano é óbvia. Caso contrário, essa opção passa a ser apenas possível.
Quanto ao Ralf, talvez exista algo por trás de suas palavras que não seja só otimismo. Repare nas entrelinhas do discurso do alemão reafirmando seu desejo em permanecer na categoria.
"A situação dependerá do que é possível fazer com o carro que você terá. Eu estou realmente interessado em começar algo novo, algo que você pode melhorar com o tempo. Na Fórmula 1, tudo é possível, desde que você trabalhe da maneira corrida, construindo uma equipe em volta de você, construindo um carro apropriado".
Sem querer entrar na discussão sobre as qualidades e limitações de cada piloto, uma dupla experiente costuma ser bem vista pelos dirigentes que comandam escuderia incipientes dispostas a evoluir, como faz a Red Bull. Eles não mantêm Coulthard e Webber por acaso, tenha certeza disso.
Ralf e Fisico estão sobrando na dança das cadeiras e o David Richards não deve enfrentar dificuldades em trazê-los para a Prodrive. Basta querer.

5 comentários:

Anônimo disse...

Maciel, esta foto ai é montagem?
E quanto ao Ralf na prodrive? Putz seria burrice demais pagar um alto salário prum cidadão que não vale nem a metade. E sem a ajuda da Mclarem acho que o time não vai nadar em dinheiro...Veremos.
Abraços. E se defende lá no bligroo

Carlos Garcia disse...

Bem, começarei então hoje mesmo à acender velas para que Ralf não se acerte com Richards... se bem que eu estou começando a crer que a equipe não sairá do papel!!!

Blog F1 Grand Prix disse...

Fisichella e Ralf na Prodrive? Não duvido. Não seria uma dupla que eu contrataria, mas tem tanto chefe de equipe sem cérebro na Fórmula 1...

Grande abraço!

Gustavo

Felipe Maciel disse...

Groo, acredito que a foto não seja montagem, não. Na última pré-temporada, a Renault deu uma modificada nas cores (da mesma forma que a Honda já testou de preto e a McLaren de laranja), e parece que em algum momento saiu isso que você vê na imagem. Agora, a rara foto só serve mesmo para a gente insinuar uma Renault B que pode surgir no próximo ano, embora não esteja sendo fácil a Prodrive driblar o regulamento.

Abraços

Anônimo disse...

So acho que a Prodrive poderia entrar com o pe diretio na formula 1. Half e Fisico naum eh bem um bom começo. half sempre viveu as sobra do nome que tem. E o fisichella a sombra de Alondo so na Renault.
Se for verdae, boa sorte pra a Prodrive...
Vai precisar e muito.