sábado, 6 de outubro de 2007

Não adianta chorar

O resultado da classificação para o GP da China deixou Alonso sem munição no campeonato, a única arma que lhe restou foi a palavra, que ele utilizou para disparar contra a própria equipe e reafirmar seu descontentamento quanto à maneira em que foi tratado dentro do time.
"Vendo de fora, a McLaren tem uma imagem diferente: de ser séria e muito profissional. Mas não é bem isso que acontece. Eu cheguei aqui com dois título mundiais e sempre trabalhei para melhorar o carro. No último ano, eles ainda brigavam para chegar no Q3 mas depois que vim para cá, eles voltaram a brigar por vitórias e pelo título. Eu merecia um tratamento melhor da equipe".
Quando perguntado se ele esperava ser tratado como um bicampeão, Alonso alfinetou ainda mais: "Não como um bicampeão, mas sim como uma pessoa normal".
Mas a declaração mais quente foi dirigida ao chefe Ron Dennis: "Mais vale calar a boca do que mentir. Se ele fizesse isso, seria muito melhor para o time. Não se pode confiar muito num chefe que tem um carinho quase paternal por seu companheiro de equipe".
"Conversei muito com Coulthard, Montoya e Raikkonen. Todos eles me disseram como e por que deixaram a McLaren, e como encontraram a felicidade fora da equipe", disse, aumentando os rumores de que estaria de malas prontas para deixar a McLaren.
"Não existe igualdade numa equipe de F-1. Sempre há um motor melhor, uma volta melhor para parar, uma opção melhor. Dennis vive pregando a igualdade na equipe, mas não é assim".
Depois de dizer mais coisas do tipo "tanto a parte inglesa da equipe quanto a alemã estão contra mim", Alonso finalmente elogiou o rival: " Eu penso que ele merece o título se ele vencer. Acredito que você tem que saber ganhar e perder, e se eu não vencer é porque alguém pontuou mais do que eu; e se esse é caso, é porque ele trabalhou melhor".
Sobre seu futuro, segue o mistério. "O que acontecerá em 2008 não me preocupa agora. Tudo o que sei é que tenho um contrato aqui, ao mesmo tempo em que existem outras 10 escuderias no grid que podem estar interessadas em mim".
Fernando Alonso nitidamente canta derrota antes da hora, mas disfarça dizendo que, "se chover amanhã, largar na quarta colocação não significará nada". Pode ser que sim e pode ser que não, vide o desempenho de Lewis Hamilton no chuvoso GP do Japão.
Segue a tabela atualizada do grid de largada, destacando a colocação de Sebatian Vettel, após cair 5 posições por atrapalhar Kovalainen durante o treino. O alemão largará em 17º na corrida que promete ser histórica por definir o título da temporada e interromper a sequência de títulos do espanhol que almejava se tornar tricampeão mundial de F-1 neste ano.

4 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Perfeitas suas palavras, Felipe. Só restou ao Alonso, mesmo, tentar colocar pressão no Hamilton pela imprensa. Do jeito que as coisas estão, o espanhol vai precisar contar muito com a sua proverbial sorte.

Essa foto dos dois no podium de Indianapolis é um exemplo. Olha a cara do Alonso! Realmente, o espanhol não aceita facilmente qualquer derrota...

Grande abraço!

Gustavo

Carlos Garcia disse...

Eu costumo também dizer, completando oque disse o Gustavo, que quando dois lados tem muito à criticar um sobre o outro é porquê não existem inocentes.

Alonso é chorão, reclama fácil, perde a razão em muitos momentos, não é um cara de equipe e blá, blá, blá...

Mas por outro lado ninguém na McLaren está me parecendo muito bonzinho não. Eu tenho uma quase certeza de que o clima na equipe é completamente pró Hamilton, muito por culpa de Alonso, mas também por pressão externa. Se pararmos para analisar o lobby pró Hamilton é muito forte no circo.

Anônimo disse...

Alonso consegue ser pior q o Prost

Anônimo disse...

Acho que ele não devia falar de outras pessoas... meter o Kimi, Montoya e Coulthard no meio das roupas sujas dele e do Ron Dennis... eu hein...