terça-feira, 30 de outubro de 2007

Agora vai?

A Jordan não resistiu, a Midland fracassou, a Spyker também foi vendida... E assim, passando de mão em mão, a equipe foi chegando a um nível financeiro cada vez maior, sobretudo agora, com o surgimento da Force India.
Para quem está de fora, as expectativas não são das melhores, mas não é o que pensa o diretor Mike Gascoyne, que se mostra extremamente empolgado com a novidade, se arriscando até a fazer uma promessa. Perigosíssima, por sinal.
"Eu disse para o Vijay (novo dono do time) me demitir se continuarmos a ficar sempre entre os últimos colocados no final do ano que vem".
Não sei ao certo por que razão me lembrei de Jacques Villeneuve, dizendo que poderia ser demitido se não superasse um piloto como o Jenson Button dentro da BAR. O canadense sequer terminou aquela temporada.
O brilhante engenheiro em potencial ainda acrescentou que verá seus carros frequentando o meio do grid, entre os doze melhores, e que fechará o ano com pelo menos 10 pontos na tabela de classificação.
Por mais que a escuderia se esforce fora da pista, não se pode sonhar com esse tipo de resultado sem a garantia de uma mão de obra promissora dentro dos cockpits. Até o presente momento, apenas o inexpressivo Roldán Rodriguez foi confirmado, enquanto Adrian Sutil tenta firmar acordo com alguma outra equipe. Se a Force India perder o alemão, dificilmente conseguirá um piloto à altura para substitui-lo. E sem uma dupla forte para guiar, o Gascoyne pode acabar se arrependendo do que disse para o patrão. Passar uma boa imagem logo de cara é legal, mas prometer milagre nem sempre é uma boa idéia.
Até que provem o contrário, eles devem continuar dominando o fundo do grid. Dinheiro tem de sobra, convertê-lo em desempenho é que é o desafio. Se o Mike fracassou na Toyota, agora na Force India talvez não seja diferente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Putz mais um dono para a simpatica Jordan.

Abraço

Fabio disse...

Pelo menos ânimo até o meio da temporada não deve faltar.

Blog F1 Grand Prix disse...

Os melhores tempos de Mike Gascoyne foram na Jordan, quando ele foi terceiro no campeonato de 1999 com o Frentzen. Depois disso, coitado, o sujeito nunca mais acertou a mão. Sinceramente, não levo muita fé na Force India não. Ainda mais com Roldan Rodríguez como um dos pilotos titulares...

Grande abraço!

Gustavo Coelho