quarta-feira, 24 de outubro de 2007

O erro do ano

O vídeo do maior erro do ano está no YouTube! Por enquanto. Se você chegou antes de o Bernie mandar tirar, veja o momento em que Lewis Hamilton tira o dedo do volante e aperta o botão neutro, jogando pela janela o título mundial em seu ano estréia.
Já tem gente achando que ele fez de propósito, as imagens induzem a esse pensamento, mas é claro que não faz o menor sentido, embora não possamos entender por que motivo estaria ele acionando um tecla bem no meio de uma curva.
Lewis teria pressionado o botão N, aquele verdinho no lado esquerdo do volante. Nesta imagem, é o P que está em destaque pois a foto foi retirada do site Marca, que inventou uma bobagem para publicar, alegando que o inglês havia apertado o botão de pit stop, que limita a velocidade do carro em 80km/h, contradizendo as palavras do próprio Hamilton. O boato criado pelo jornal espanhol dizia que o piloto subiu as marchas esperando que o carro reagisse, mas só depois de meio minuto a equipe detectou que o P estava equivocadamente acionado.
É evidente que a imprensa espanhola mentiu para queimar ainda mais a imagem do rival do Alonso, mas o vídeo mostra que a pataquada foi ligeiramente menos desastrosa: de fato, Lewis apertou o neutro (N), deve ter se confundido e trocado as teclas. Foi a segunda estupidez que cometeu no mesmo trecho, o fim da reta oposta.
Lewis teve de reiniciar o sistema, perdeu muito tempo, e o resto história, todos sabem como terminou. Por causa de um mero botãozinho, o campeonato mundial foi para o espaço. Sem dúvida, esse foi o erro do ano.

4 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Esse "erro do botão" acabou de vez com as chances de Lewis ser campeão. Apesar disso, ainda acho que foi o menos grave das três bobagens que o inglês fez nas duas provas finais. Errar o pit lane na China foi bizarro, e dava para evitar a saída de pista após a largada em Interlagos. Para mim, o "erro do botão" só aconteceu porque Hamilton estava pressionado, após ter perdido o duelo com Alonso na primeira volta. De qualquer forma, a besteira de acionar o ponto morto foi incrível! Hamilton é um fenômeno, sem dúvida. Mas também é capaz de errar dessa forma...

Grande abraço!

Gustavo

SAVIOMACHADO disse...

Aqui em Porto Alegre cheguei a ouvir comentários que Hemilton não ganhou porque não quis. E agora vendo essas imagens, realmente chego a ficar com a pulga atras da orelha. Mas prefiro pensar que ele errou mesmo. Isso seria muita maracutaia pra minha cabeça.
SAVIOMACHADO

Anônimo disse...

O reporter que noticiou isto ai desmentiu...e aquele botãozinho de repositor energetico...no do kinmi sai vodca

Rogério Magalhães disse...

Pior do que essa do botão é a McLaren ficar tentando consertar a situação... até montagem grosseira em Photoshop andaram apelando no site da equipe, sumindo com o botão N...